28 de fev de 2012

Novidade contra as manchas aguardada aqui no Brasil

Lumixyl Topical Brightening creme – Lumixyl MD é um sistema de clareamento de manchas desenvolvido pela Universidade de Stanford. Surgiu como mais uma promessa no tratamento de manchas (melanose solar e melasma).



O Lumixyl utiliza como ativo um decapeptídeo que atua inibindo a tirosinase, enzima responsável pela produção de melanina, e se mostrou 17 vezes mais potente que a hidroquinona nos estudos realizados. Pode ser comprado na forma de um Kit que vem com um sabonete líquido (rico em antioxidantes), um creme clareador com o princípio ativo Lumixyl e ácido glicólico, que deve ser usado 2 vez por dia, e um filtro solar para ser usado durante o dia.

Os resultados podem ser notados após 6 a 8 semanas de uso (usado 2x ao dia). Irrita muito pouco a pele, sendo bem tolerado por peles sensíveis, bem mais tolerado que a hidroquinona.

Uma crítica é que os estudos compararam o produto com a hidroquinona a 2% (o que não é muito justo porque a hidroquinona normalmente é formulada a 4%) e demonstraram melhores resultados com menos efeitos colaterais. Essa melhora não foi quantificada (melhores resultados quanto?) e eles alegam que estão ainda fazendos testes confirmatórios.

Os testes in vitro, segundo o site do próprio Lumixyl disseram que o produto foi 5.5 vezes (e não 17 vezes mais potente que a hidroquinona, como anunciado nos veículos comerciais) mas testes in vitro não necessariamente se confirmam in vivo, ou seja, na nossa pele.

O dermocosmético pode ser comprado nos EUA e não é necessário prescrição médica, já que não é considerado um medicamento. O Kit custa U$ 270 e o Luminixyl topical brightening creme sozinho, custa uns U$120.

O produto ainda não está disponível no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário