22 de mar de 2012

Dica da DUE: Protetor solar para as brasileiras



Aqui no Brasil, 60% da população tem a pele oleosa e está em busca de um produto que tenha um bom fator de proteção e que auxilie no controle da oleosidade excessiva, conferindo efeito mate duraouro.

Foi então que a Vichy resolveu entrar neste mercado em constante expansão, lançando um produto desenvolvido especialmente para atender as necessidades da brasileira, o protetor solar Capital Soleil com fator de proteção solar 30.

Vichy traz para o Brasil o Capital Soleil Toque Seco FPS 30, primeiro filtro urbano da marca, desenvolvido especialmente para a pele das brasileiras.

Ele tem em sua composição a combinação exclusiva dos filtros Mexoryl SX/XL®, patenteada pela L’Oréal, e Zinco, que garantem proteção altamente eficaz contra os danos causados pelos raios UV e deixam a pele matificada por mais tempo (ideal para as brasileiras que, em geral têm tendência à oleosidade).

O zinco consegue reduzir muito a oleosidade da pele, ajuda a deixar os poros mais fechados e tem efeito cicatrizante (ideal para pele oleosa e com lesões de acne).

No evento de lançamento do produto, foi feito um teste “cego”, testando três protetores diferentes. Uma das grandes propostas do Capital Soleil era em relação a fragrância: ele é sem perfume enquanto que os outos dois produtos apresentados tinham uma cheiro desconfortável, mas que não chegavam a ser agressivos. Mas com certeza o protetor da Vichy foi o que apresentou quase nenhum cheiro, então para quem nunca se deu bem com nenhum protetor solar por causa do cheiro, esta pode ser uma boa alternativa.

A textura do produto também é bem fluida, já que é um gel creme, livre de óleo (informação mais do que importante para quem tem a pele oleosa), espalha bem e não demora para ser absorvido. Ele deixa a pele bem, mas bem sequinha mesmo, como o toque do Minesol O.C., mas sem aquela fragrância um pouco estranha que ele tem.

Por fim, o que é importante ressaltar e que foi dito durante o evento é que este é um protetor urbano, não sendo adequado para longos períodos de exposição ao sol, como para quem vai à praia, piscina ou clube, já que ele não é resistente à água e a sudorese.

Para terminar, este protetor tem 50g e o preço sugerido é de R$49,90. Não é, com certeza dos mais caros e é da Vichy, cuja qualidade dos produtos é excelente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário