28 de mar de 2012

Perfect Skin...o look do momento!

Pele lisinha, sem manchas, iluminada e viçosa é tendência no mundo da maquiagem. Com maçãs do rosto e lábios levemente rosados sem ter resquícios de que por ali passaram base, rímel, corretivo e blush.

É claro que na verdade, todos eles continuam lá...o que muda é a aplicação e a textura dos produtos. Saem de cena os cosméticos em pó (inclusive o pó compacto) e entram os cremosos.

A aplicação com pincel e esponja ajuda a criar uma camada finíssima de base.

O maquiador Fernando Torquatto conta que essa tendência deve permanecer pelas próximas estações. "É uma tendência que deve continuar. A pele deve estar impecável, transmitindo um ar de boneca, o que fará olhos e lábios ganharem ainda mais destaque", explica.



"A pele precisa estar saudável", diz Virgínia Gregório do Studio W. Isso significa que este tipo de make não é indicado para quem tem muita espinha ou manchas. O lema não é esconder imperfeições, estas devem é ser tratadas por especialistas.

Torquatto ensina como melhorar a pele antes mesmo do make: lave, tonifique e hidrate. Na sequência, aplique o primer, ele dá "liga" entre a pele e a base, sela os poros, proporciona sensação aveludada, uniformiza e prolonga a duração da maquiagem.

Aguarde cerca de cinco minutos e inicie a maquiagem com base, corretivo e iluminador sempre de acordo com o tom da sua pele.

Para esse look "transparente", Virgínia indica as bases em "HD", que ganharam o adjetivo assim como as televisões. Elas são finas e dão cobertura sem deixar a pele com ar emplastrado. Outro produto que tem causado frisson é o BB Cream - que já falamos aqui - ele é uma mistura de base, protetor e primer (leia mais sobre ele abaixo) e também proporciona um look super natural.

Uma dica para não jogar a base que está no armário fora é diluí-la com hidratante oil-free ou água termal. "Coloque a base no dorso da mão, dê uma esborrifada de água termal e misture com o pincel, antes de aplicar no rosto", diz Virgínia. A mesma técnica de juntar produtos nas costas da mão pode ser feita com hidratante, este, porém, deve ser oil-free para não deixar a pele com aspecto oleoso.

Fabiana Gomes, maquiadora sênior da MAC, também usou a água termal para criar "peles perfeitas" durante o SPFW. Ao invés de misturar os produtos no torso da mão, ela espirrava direto no rosto, após passar a base e dava o acabamento com uma esponja macia.




Nos olhos, o corretivo deve cobrir apenas as olheiras. "Todo mundo tem a região da pálpebra móvel mais escura, então passamos somente o primer para dar viço", diz.

Ela indica o blush em creme (quase líquido), por aderir melhor à pele. Torquato indica os tons de rosa para as peles claras e o coral e o bronze para as morenas.

O make fica completo com rímel e um pouco de gloss, que pode facilmente ser substituído por um hidratante labial. Para quem quiser dar um brilho extra, iluminador nas têmporas e embaixo da sobrancelha.




O BB Cream...

Essa invenção asiática se tornou frisson entre as ocidentais recentemente. O BB Cream é um hidratante com cor, filtro solar e ingredientes que acalmam e regeneram a pele. Ele pode substituir a base se a pele tiver poucas manchas ou não precisar de muita cobertura de produtos.

O boom foi tanto que grandes lojas como a Sephora já dedicam uma área do seu site (norte-americano) exclusivamente para esses produtos. E não demorou para pipocarem no You Tube vídeos de meninas ensinando a fazer um BB Cream "caseiro", misturando num potinho vários produtos da prateleira.

As maquiadoras são contra a técnica. "Pode dar certo da primeira vez, mas não dá para saber como o produto reagirá depois de um certo tempo", diz Virgínia.

Você pode comprar vários BB Creams por um ótimo preço no site Ebay. É preferível ter produtos testados e aprovados para o uso e assegurados por boas marcas do que tentar uma receita caseira não? Por enquanto, somente a MAC vende BB Cream em suas lojas brasileiras, o produto da Dior deve chegar no segundo semestre, segundo assessoria da marca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário