18 de abr de 2012

Chá composto emagrecedor



Os chás são um grande aliado no tratamento de emagrecimento.

Eles colaboram no controle da ansiedade, na diminuição da retenção de líquidos e no funcionamento intestinal. A introdução dos chás na alimentação diária é um grande passo para o emagrecimento e para ter um dia a dia mais saudável.

Um dos chás auxiliares para o emagrecimento é o chá de alecrim que ajuda a tirar a ansiedade.

Se não quiser tomá-lo puro, pode ser feito um composto misturado com ervas como garcínia e hibiscus, e dessa forma, o chá terá o efeito de saciar e relaxar, sendo indicado para pessoas muito agitadas e que descontam as emoções na comida. E acredite: em sete dias tomando esse chá você já começa sentir os resultados na redução de peso.

Os pacientes que ingerem o chá diariamente relatam que sentem uma diminuição dos picos de ansiedade. Eles se sentem mais tranquilos quando chegam as refeições, comem menos e assim emagrecem. O indicado é ingeri-lo sem açúcar ou então com adoçante. Outra dica é colocar sachês de chá de sua preferência na fervura, como chá de maçã, canela ou frutas silvestres, caso você não goste do sabor desse chá.

Para obter os resultados no emagrecimento é necessário ingerir corretamente e diariamente pelo menos um litro de chá de alecrim e outras ervas por no mínimo 7 dias.

Nesse período também diminua o sal de sua alimentação, e evite frituras, alimentos com açúcar, gordura saturada e gordura vegetal hidrogenada.

Receitinha do composto emagrecedor:
- 1 colher de sopa de hibiscus (flores secas)
- 1 colher de sopa de alecrim
- 2 colheres de sopa de casca de garcínia (pode ser encontrada em barracas de temperos na feira livre ou em lojas do ramo)

Na hora do preparo coloque para ferver 1 litro de água com as 2 colheres de sopa de casca de garcinia.
Após a fervura, desligue o fogo e acrescente o alecrim e o hibiscus. Abafe por 15 minutos e coe.
Guarde na geladeira em um recipiente fechado e beba ao acordar, antes do almoço, antes do jantar e antes de dormir.
Para ficar ainda mais saboroso, a dica é colocar sachês de chá de sua preferência na fervura, como chá de maçã, canela ou frutas silvestres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário