3 de mai de 2012

Ácido hialurônico tópico: hidratação que acaba com as rugas!

Bem conhecido na forma injetável, o ácido hialurônico também é ótimo aliado para uso no dia a dia, em cremes e séruns tópicos que ajudam a atenuar rugas e hidratar profundamente.

Seria desleal comparar a eficácia do ácido hialurônico injetável - protagonista de tratamentos preenchedores como Restylane e Juvéderm - com sua versão tópica, uma vez que a penetração na pele é muito maior com a ajuda da agulha. Mas os cremes para uso diário que contêm o ativo na fórmula vêm conquistando cada vez mais adeptas. Basta observar a enxurrada de lançamentos recentes - com promessas de atenuar rugas e desenvolver a vitalidade da pele, garantindo o efeito plump que é muito bem vindo especialmente depois dos 30 anos.

Quando aplicado em versão creme, o ácido hialurônico alcança a camada superficial da derme, e por ser altamente hidrofílico, puxa água do organismo para a superfície como se fosse uma esponja. Ele é um potente hidratante e faz com que a ruga fique distendida, melhorando sua aparência.

Ao chegar à derme, ele age reorganizando os fibroblastos e garantindo sustentação, além de estimular a produção de novas moléculas. Como existe naturalmente na matriz da pele, o ácido acaba sendo metabolizado pelo organismo, por isso seu efeito preenchedor não dura tanto. Mas é consenso entre os especialistas que adotar um creme com o ativo na rotina é ótima manutenção entre as sessões de preenchimento no consultório, potencializando e prolongando seus efeitos.

E, mesmo se você não for adepta das agulhas, as propriedades de disfarçar rugas e especialmente de hidratar, justificam o uso da versão tópica, inclusive para quem tem pele oleosa - nesse caso, deixe de lado os cremes gordurosos e aposte em séruns levinhos.

Veja abaixo algumas opções de produtos com ácido hialurônico:









Nenhum comentário:

Postar um comentário