22 de mai de 2012

Pilates: corpo malhado sem musculação


Respire e solte todo o ar, sentindo seu abdômen encolher ao máximo, como se o umbigo fosse colar nas costas e as costelas fechando em direção ao centro. Sua barriga fica retinha, a cintura afina. Pena que dure só até a próxima respiração! Você pode, porém, preservar esse momento mágico para sempre ao praticar o pilates, um método de condicionamento físico criado na Alemanha na década de 20. Seja nos aparelhos inventados por Joseph Pilates estruturas de madeira e metal, com molas e tiras de couro, como nos movimentos feitos no chão, técnica conhecida por mat pilates, os músculos são trabalhados duplamente, ou seja, são tonificados e alongados ao mesmo tempo, mas dentro do limite de cada praticante.

“Os corpos treinados pelo método são fortes, alongados, flexíveis e saudáveis. A postura melhora muito e os movimentos se tornam elegantes.

Para quem não gosta do ambiente agitado das academias, Pilates é ideal, pois permite um corpo malhado sem “puxar ferro”. Além de músculos mais firmes e bem desenhados, melhorei a postura.

Além disso, a força muscular exercida pelo praticante de Pilates é diferente da força exercida pelo praticante de musculação. A força muscular do praticante de Pilates é realizada pela musculatura profunda do corpo, chamada musculatura de sustentação.


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