13 de jun de 2012

Homem engorda 30kg para ver como é ser gordo

Personal Trainer engorda 30 kg voluntariamente para experimentar obesidade:

Drew Manning sempre teve ótima forma física, desde a primeira vez que decidiu frequentar uma academia. Fanático por esportes e apaixonado por fitness, Drew se sentiu desafiado quando alguns de seus clientes disseram que ele não sabia o que é ser gordo e como é difícil, para quem está acostumado com uma dieta calórica, perder peso.

Ele percebeu que eles estavam certos e decidiu fazer uma experiência maluca se empanturrando de alimentos cheios de açúcar e gordura até que se tornasse obeso. Assim, o personal trainer começou um programa de um ano de duração, onde ele iria engordar nos primeiros seis meses e tentar perder peso e voltar a forma nos outros seis.

Ele decidiu acompanhar seu progresso em seu website fit2fat2fit.com, onde posta mensagens, fotos, vídeos e atualizações sobre o seu peso e estado de espírito durante todo o período. Sua jornada no mundo do fast food e refrigerantes começou em 7 de maio, quando disse ter gostado de sua primeira refeição gordurosa: uma dúzia de donuts. Tentou comer todos os 12, mas quando chegou ao sétimo, estava pronto para vomitar. Manning originalmente planejava engordar 20-25 kg durante os primeiros seis meses, mas em apenas cinco meses já estava pesando 30 quilos a mais.

Em 15 de outubro seu peso alcançou os 120 kg e tinha adicionado 30 centímetros a mais na cintura. Como já estava mais ou menos previsto, quando começou a experiência, foi muito difícil física e mentalmente. O treinador saradão, outrora confiante, agora afirma que ser gordo cobrou seu pedágio. Está tendo problemas em seu casamento, odeia a maneira como as pessoas ficam olhando para ele na rua e tem problemas para caber dentro das suas roupas. Mesmo tarefas corriqueiras como se abaixar para amarrar os sapatos ou cortar as unhas dos pés tornaram-se tarefas hercúleas e ele percebeu que a ansiedade vem fazendo com que coma mais e mais.

Drew também menciona que se tornou definitivamente viciado em algumas das coisas gordurosas e açucaradas que aprendeu a comer.

- "No começo eu tinha verdadeiro pavor de refrigerante, mas agora não consigo passar um dia sem, caso contrário, eu começo a sentir dores de cabeça, mau humor e por ai vai... ", disse em entrevista ao Yahoo Shine. - "Eu acho que muitas pessoas associam a palavra 'vício' com drogas e álcool, mas acredito que esse vício em comida é real e muito semelhante".

Sua pressão arterial também subiu, mas diz que não se sente em estado de alerta já que existem pessoas que vivem com esses fatores de risco insalubres por quase uma vida, e ele pode lidar com isso por mais alguns dias.

- "A minha intenção é dar esperança às pessoas e quero inspirá-las e mostrar-lhes que é realmente possível voltar a forma de novo se seguirem orientações básicas de boa nutrição e boas rotinas de exercício", diz Drew sobre sua experiência extrema.

Será que ele vai conseguir voltar a antiga forma física? Apesar de parecer uma tarefa titânica fazer isso em apenas seis meses, tudo leva a crer que sim. Mas o mais bacana disso tudo, especialmente para aqueles que estão acima do peso, é que Drew planeja postar todos os cardápios de refeições e rotinas de exercícios de seu período "fat2fit" em seu site, gratuitamente, pois como ele mesmo diz:

- "Esta foi uma experiência que me fez compreender melhor os problemas inerentes às pessoas que estão acima do peso. Nunca saberei exatamente o que cada pessoa sente e nem tenho esta pretensão, mas pelo menos agora eu entendo o que fazia antes, quando nunca tive que lutar contra a balança. Espero aprender muito mais na segunda metade da minha jornada, e convido quem quiser a me acompanhar.

Esta reportagem acima, é da época em que ele terminou a fase de engorda e iria iniciar a de emagrecimento. Olhando no site "fat2fit" vemos que ele está ainda terminando seus 6 meses de emagrecimento, e vai evoluindo bem, perdendo peso progressivamente.