14 de jun de 2012

Regras número 14 e 15

COMA ALIMENTOS FEITOS COM INGREDIENTES QUE VOCÊ PODE IMAGINAR CRUS OU CRESCENDO NA NATUREZA



Leia os ingredientes num pacote de Twinkies ou Pringles e imagine que cara têm esses ingredientes crus ou no habitat natural. Você não consegue. Esta regra mantém todo tipo de substâncias químicas com aparência de comida fora da sua dieta.


FUJA DO SUPERMERCADO SEMPRE QUE PUDER


Você não encontra nenhum xarope de milho com alto teor de frutose na feira. Nem produtos alimentícios elaboradamente processados, acondicionados em embalagens com longas listas de ingredientes impronunciáveis ou informações nutricionais duvidosas, nenhum produto desenvolvido para micro-ondas nem, o melhor de tudo talvez, nenhum alimento velho procedente de muito longe. O que você encontra são alimentos frescos, colhidos no auge do sabor e da qualidade nutricional – precisamente o tipo que sua bisavó, ou mesmo seus ancestrais do Neolítico, reconheceria facilmente como comida. O tipo que está vivo e acaba apodrecendo.

(no supermercado você acabará comprando mais influenciado pelas embalagens e ofertas chamativas do que de acordo com sua consciência alimentar)