30 de jul de 2012

Massagem modeladora

O aumento da gordura corporal, sendo uma delas a gordura localizada vem sendo um fator de grande preocupação nos dias atuais, e a massagem modeladora é recomendada para reduzir aquelas gordurinhas que se localizam no abdômen, glúteos, coxas, panturrilha e braços.

A massagem modeladora tem seu efeito benéfico sobre diversos fatores orgânicos, sendo eles considerado os efeitos neurais, químicos, mecânicos e fisiológicos.

Sendo assim a massagem modeladora auxilia nos processos emagrecedores, melhorando a aparência da pele, remodelando-a e fazendo um estimulo das funções viscerais, contribuindo para a melhora da imagem corporal, e promovendo uma redução da gordura subcutânea.

Segundo um estudo piloto de Tacani (2010)o autor relata em seu estudo que 84,3% das mulheres procuram por tais tratamentos estéticos devido a algumas alterações hormonais que provocam o aumento de peso e do contorno corporal, e dessa forma vem crescendo a procura pela massagem tida como redutora ou "modeladora". Lembrando que a massagem modeladora não reduz o índice de massa corporal, porém contribui para a redução de medidas, fazendo com que o paciente perceba principalmente em suas roupas as alterações conquistadas e não pela balança!

A massagem modeladora é aplicada vigorosamente, com técnicas manuais de amassamentos e deslizamentos profundos, porém não deve causar maiores desconfortos como dor ou hematomas, facilitando assim a permeação de princípios ativos com fins estéticos para celulite, gordura localizada, aumento do metabolismo e anti-flacidez. Ela promove também o aumento da circulação sanguínea, facilitando os nutrientes chegarem no subcutâneo aonde está sendo manipulada.

Tratamentos estéticos corporais de diversos tipos trazem ótimos beneficios para o corpo e pele pois estimulam renovação celular, tonificam e firmam o corpo além de eliminarem as toxinas e estimularem a circulação dos tecidos.

Camilla Melo - Cosmetologista e Esteticista