17 de jul de 2012

SPA ZEN DUE: TERAPIA DAS PEDRAS QUENTES


O SPA ZEN DUE apresenta a nova terapia Zen!

A terapia das pedras quentes consiste na aplicação de pedras aquecidas ao longo do corpo, desencadeando reações fisiológicas que são capazes de sedar e energizar o corpo proporcionando benefício físico e mental.


A técnica era muito utilizada pelos monges tibetanos, que por ficarem muito tempo em período de meditação, sentiam muita dor na região da coluna lombar e com a aplicação da técnica sentiam extremo alivio imediato da dor. A técnica também era utilizada pelos monges em períodos de jejum, pois a aplicação das pedras aquecidas na região do estômago e do abdômen proporcionavam-lhes uma sensação de saciedade. No Brasil a técnica foi importada dos Estados Unidos e aqui introduzida pela esteticista Alan Szermanm. A técnica é aprovada pela MTC (medicina tradicional chinesa).

A terapia é feita com pedras especificas que têm o poder de reter o calor por mais tempo. Como as pedras existem há milhões de anos, elas receberam muita energia ao longo do tempo, e através do aquecimento das pedras elas liberam a energia que está acumulada no seu interior devolvendo assim a nossa força vital. As pedras são colocadas sobre diversos pontos corporais chamados meridianos ou chackras (centros de força), fazendo um desbloqueio desses meridianos. Quando duas pedras são sobrepostas sobre o corpo ocorre uma liberação de energia chamada de energia piezoelétrica , capaz de promover o reequilíbrio corporal o promover efeito extremamente relaxante no corpo. Além dos efeitos obtidos pelas pedras é realizada uma massagem corporal relaxante específica capaz de gerar respostas sedativas e reenergizantes para o corpo.

Quando esses pontos chamados meridianos ou chackras estão em desequilíbrio eles podem causar efeitos como irritabilidade, dores em geral, ansiedade, cansaço físico e esgotamento mental. A massagem com pedras quentes promove um relaxamento profundo, aliviando tensões, cólicas, dores musculares, pode auxiliar também no processo de emagrecimento devido a sensação de saciedade que ela causa e pelo aumento da circulação local, permitindo que chegue mais nutrientes às células do nosso corpo. Também é indicada para problemas como constipação,tensões crônicas, elimina o estresse, além de harmonizar o corpo, mente e equilibrar o sistema nervoso.

Durante a sessão é aplicado uma terapia alternativa e complementar chamada de aromaterapia, que consiste na aplicação ou aromatização com óleos essenciais extraídos de plantas e suas propriedades terapêuticas, para promover bem-estar, equilíbrio físico, emocional e mental. E devido a sua capacidade de atuar conjuntamente com o corpo e as emoções a aromaterapia é utilizada como terapia complementar das pedras quentes utilizando os óleos essenciais junto com o óleo para a massagem, promovendo emoções positivas e um relaxamento extremo.

A terapia das pedras quentes é Ideal e indicadíssima como tratamento de inverno, pois é uma delícia receber a massagem na estação mais fria do ano, porque o calor das pedras promove o efeito de termoterapia onde as pedras são utilizadas como veículo para causar um relaxamento profundo.

As pedras utilizadas são as pedras ágata que são vulcânicas e formadas na parte baixa do vulcão. Essas pedras existem há milhões de anos, permanecendo em sua composição todo seu potencial energético e, essa energia que provém das pedras penetram profundamente fazendo a normalização do fluxo energético. As pedras da DUE são pedras vulcânicas do Havaí e foram importadas recentemente em viagem aos Estados Unidos.