8 de ago de 2012

Insulina sem agulha

Recentemente chegada ao Brasil e produzida na Alemanha pela INJEX*, a CANETA SAFE-INJECT PARA APLICAÇÃO DE INSULINA SEM AGULHA já é amplamente utilizada em vários outros países. Possui selo de qualidade ISO, registro CE (Comunidade Européia) e muitos trabalhos científicos que comprovam sua eficêcia e segurança. A CANETA SAFE-INJECT é um sistema injetor de insulina que dispensa o uso de agulhas. Graças a sua exclusiva tecnologia desenvolvida e patenteada na Alemanha, um mecanismo de pressão por mola faz com que o medicamento atinja o tecido subcutâneo de maneira segura e eficaz, reduzindo a possibilidade do aparecimento de lesões e/ou infecões que comumente ocorrem com o uso de agulhas.



Com a CANETA SAFE-INJECT, a insulina é aplicada através de uma ampola com micro-orifício de 0,17mm de diâmetro, enquanto a maioria das agulhas de aplicacão no mercado possui 0,39mm.

A CANETA SAFE-INJECT vem acompanhada de um conjunto completo de acessórios (ampola e adaptadores) para permitir a utilização da insulina de qualquer apresentação comercial existente no mercado (frasco-ampola, caneta e cartucho).

A quantidade precisa do líquido aplicado (de 5 até 30 UI por aplicação) penetra na pele e espalha-se adequadamente em forma de cone no tecido adiposo subcutâneo um uma fração de segundo.

Trabalhos científicos com o sistema SAFE-INJECT têm demonstrado que a infusão de insulina, através de um orifício de 0,17mm, seleciona a rota de menor resistência. Assim, nenhum dano foi observado em vasos sanguíneos, fibras nervosas ou fibras musculares de seus usuários. Com a CANETA SAFE-INJECT você busca preservar a pele e reduz lesões e infecões que comumente ocorrem em decorrência do manuseio de agulhas.



A comercialização da INJEX no Brasil já recebeu validação da ANVISA.

Qualquer paciente diabético tipo 1 ou 2, independente da faixa etária, pode fazer uso da CANETA SAFE-INJECT PARA APLICAÇÃO DE INSULINA SEM AGULHA. A CANETA SAFE-INJECT pode ser usada para aplicação de todos os tipos existentes de insulina, inclusive as pré-misturas.


A aplicação de insulina com a CANETA SAFE-INJECT é muito simples: basta posicionar o sistema com firmeza em ângulo de 90º com a pele antes de acionar o aplicador. Apenas não é indicada para pacientes que aplicam doses inferiores a 5un.