17 de ago de 2012

TRATAMENTO COM LASER PARA ONICOMICOSE (MICOSE NA UNHA)


Quem sofre com micose na unha já deve estar desiludido até de procurar seu médico desacreditado no esmaltezinho que ele vai te receitar e que demora uns 2 anos pra curar a tal da micose usando apenas o esmalte! Mesmo utilizando medicação oral não encontra-se resultados maravilhosos em pouco tempo...e a maioria das pessoas desistem do tratamento no meio do caminho.

Agora existe um novo e santo remédio...o laser! Ele é excelente e funciona através da terapia fotodinâmica. E é praticamente indolor.


O laser utilizado é o NDYAG 1064. As unhas de quaisquer um dos dedos podem ser tratadas. A unha a ser tratada deve estar limpa e sem esmalte (não pode estar escurecida por nenhum motivo, pois a alteração de coloração impede a efetividade do tratamento).

O laser é aplicado sobre toda a unha doente em uma direção espiral (de fora para dentro da unha), como mostra a figura acima. São realizadas 3 a 4 passadas sobre a mesma unha, com intervalo de 1-2 minutos entre as passadas.

Pode ocorrer sensação de calor ou dor durante a aplicação, que é passageira e se resolve em poucos minutinhos. Pode ocorrer vermelhidão, que desaparece em 24 horas. E raramente pode ocorrer queimaduras, que são tratadas da maneira convencional.

Após a aplicação podem ser usadas substâncias locais para ajudar no tratamento (Bifonazol gotas, Amorolfina esmalte, Ácido salicílico ou benzóico). 

O número de aplicações necessárias varia de 4 a 8, com intervalo no mínimo semanal entre elas.