15 de out de 2012

A Importância de esteticistas e cosmetologistas habilitadas nas clínicas de estética.


A DUE vivencia diariamente que os clientes são exigentes e buscam cada vez mais novidades em tratamentos estéticos,  cosméticos e assessoria no que se diz respeito aos cuidados com a face e com o corpo. Eles buscam profissionais altamente qualificados que possam estar atualizando-os com alguma argumentação científicamente comprovada sobre cada procedimento e produto, se baseando no conhecimento da anatomia, fisiologia, cosmetologia e em recursos técnicos- estéticos de tratamentos específicos para as suas necessidades. 

Está caindo por terra a antiga tentativa de enrolar e tentar levar a cliente com falsas promessas e argumentos. Atualmente há uma grande importância que atuem nas clinicas de estética uma esteticista motivada por sua profissão, que esteja sempre se atualizando e se reciclando, e que por sua vez procure diariamente aprimorar seus conhecimentos e técnicas.

Hoje o cliente não pode mais se enganar. Existem desde cursos técnicos , e até com o mais recente bacharel em estética reconhecidos pelo MEC, cada vez mais o profissional pode se aperfeiçoar e reforçar que a excelência na atitude e prática profissionais, passam pela boa formação acadêmica. É inadmissível a prática da estética como era feita antigamente, onde  a pessoa aprendia com outra profissional, lendo manuais de aparelhos e pronto! Achavasse que o conhecimento já era o sufuciente!

O mercado está mudando e sobreviverão a solicitação do mercado os melhores profissionais, aqueles mais preparados. E por essa razão cada vez mais o trabalho multidisciplinar tenderá a proporcionar resultados positivos aos nossos clientes.


"Por isso, aqui na clínica DUE as profissionais cosmetologistas e esteticistas são todas profissionais com uma grande fonte de informação, devidamente graduadas e em constante aprimoramento e formação complementar,  orientadas constante e diariamente por nós, diretoras da clínica, médica e fisioterapeuta, a fim de mantê-las com base científica comprovada e consequentemente segurança e eficácia garantida nos nossos tratamentos e procedimentos". Diz a Dra. Pâmela Rosa Pereira, fisioterapeuta e diretora da Clínica DUE. 

E nós como esteticistas, mediante a essa nova tendência devemos levar em conta que o nosso papel é fundamental nestas equipes multidisciplinares, atuando como coadjuvantes nos tratamentos prescritos pelos médicos, opinando e sugerindo técnicas complementares ao tratamento, possibilitando resultados mais eficazes.

Hoje com a alta tecnologia cosmetológica e com o avanço da estética, os profissionais da estética tem obtido apoio de muitas especialidades multidisciplinares da saúde, como no caso da DUE. Pois não somente eles recebem o apoio, como estão sendo solicitados para que interajam no dia-a-dia desses profissionais, atuando como profissionais parceiros e  capacitados  promovendo a saúde e bem estar dos clientes/pacientes.