3 de out de 2012

Cariocas e restaurantes aderem à alimentação ayurvédica



Hoje tudo é tendência. Decoração, moda, carro, viagens... com o que comemos não poderia ser diferente.

Sim, existe moda pra tudo. Mas uma coisa que sempre estará em alta é se alimentar bem e ter qualidade de vida.

Diversas filosofias tentam proporcionar isto. A alimentação ayrvédica (ou medicina védica), é uma filosofia milenar indiana que oferece uma alternativa eficaz para quem quer se equilibrar e ter uma melhor qualidade de vida.

Para os hindus, cada pessoa nasce com determinada constituição física e mental, isto é, tendências próprias, gostos diferentes por alimentos, personalidade e comportamento. É o chamado biótipo, para nós ocidentais.

No Ayurveda o biótipo recebe o nome de dosha e é classificado em Vata, Pitta e Kapha. Por meio deles se pode equilibrar ou desequilibrar o organismo, ingerindo alimentos que comprometem a saúde e bem-estar.

Realmente é muito importante ter bem definido e conhecido quais alimentos são benéficos ou não PARA VOCÊ, e exclusivamente para você. Esse sim é o ponto decisivo para o sucesso de um tratamento ou o alcance do corpo desejado.

Sim, foco, persistência e meta são também indispensáveis, porém muito mais fáceis de se manter com o tratamento certo.

A nutrição funcional, a tradicional chinesa, a medicina védica e utiliza muitas ervas, temperos, brotos, grãos, cores, aromas e sabores. Tudo para te tirar do comum, do pão com manteiga, do café com leite. Que tal despertar o gourmet que existe em você e reprogramar sua saúde junto?

Até mais!
Dra. Luana Macedo