21 de out de 2012

Depilação a fio: 7 motivos para você aderir a esta técnica


Buço manchado, irritação na pele, alergia e vermelhidão são incômodos comuns que se deparam entre muitas mulheres após a depilação facial. Ocorre mais frequentemente quando a depilação é feita com cera, que normalmente causa maior sensibilidade ao local. Uma ótima opção para quem quer evitar esse tipo de desconforto é aderir à técnica de depilação a fio para o rosto. Indicada para quem tem pele sensível, a depilação com linha tem se tornado cada vez mais popular devido a sua praticidade e aos seus inúmeros benefícios. Assim como a depilação com cera, este método retira os pelos pela raiz, porém sem agredir a pele. 

Confira abaixo 7 benefícios para você também aderir a este método:

1.    Evita o aparecimento de manchas e flacidez na região do buço, que em longo prazo pode ocorrer com o uso de cera;
2.     Pode ser feito em pessoas que estão se submetendo a tratamentos dermatológicos e que fazem o uso de cosméticos com ácidos;
3.    Não compromete a estrutura da pele, ideal para peles sensíveis;
4.    Remove as células mortas, deixando a pele com aspecto liso e macio devido à esfoliação que é feita com a manipulação da linha;
5.    Remove a lanugem (pelos claros e finos), deixando a pele mais clara e limpa;
6.    Causa menos vermelhidão que a cera;
7.    Comparado aos outros métodos de depilação, o pelo normalmente demora mais para crescer e os pêlos que voltam nascem bem mais finos.

É importante ressaltar que como qualquer outro método, a depilação a fio requer alguns cuidados após o procedimento. Não se expor ao sol, utilizar filtro solar e evitar o uso de maquiagem no dia da depilação. No caso de peles muito sensíveis, também aplicamos uma máscara calmante no final do procedimento para evitar qualquer desconforto ao cliente.

Agende o seu horário na clínica DUE e experimente esse novo método de depilação facial.

Danielle Dellecave - Cosmetologista e Esteticista