6 de out de 2012

Pode um treino de 20 minutos ser eficaz?


O tempo é precioso e muito escasso para a maioria das pessoas atualmente. Mas temos algumas boas notícias para os mega ocupados: o treinamento funcional pode ser uma maneira intensa e eficaz de treino em apenas 20 minutos!

Isso não significa abrir mão do seu treino de 1 hora de musculação ou pilates, mas sim para aqueles dias longos de trabalho no escritório, quando 20 minutos de treino é simplesmente tudo que você tem.
1. Fazer exercícios curtos de alta intensidade

Intensidade e duração deve ser sempre inversa um ao outro. Isso é lei! Um treino curto deve combinar exercícios aeróbicos e treinamento de resistência, e intervalos de descanso devem ser quase inexistentes. Esses 20 minutos de exercícios de alta intensidade não são apenas eficientes, mas podem realmente atiçar a taxa metabólica. Ou seja, você vai queimar calorias mais rapidamente, mesmo em repouso.
2. Treine com acessórios

Acessórios podem gerar uma altºissima intensidade em treinos curtos e fáceis. O uso do TRX de treinamento funcional, bolas de força, discos de desequilíbrio, entre outros são ótimos auxiliares!

O treinamento funcional é ótimo porque permite trabalhar o corpo inteiro em circuito metabólico. Pular corda, uso de pesos livres ou pular em mini jump também já são acessórios infalíveis para uso para aumentar o metabolismo rapidamente.

Um profissional qualificado em exercícios e fisiologia do exercício sabe muito bem como fazer seu treino curto render como um treino pesado e puxado. E vale muito a pena variar essas durações d etreinamento ao longo da semana...seu corpo não se acomoda a um mesmo estímulo e não tem como cair na rotina!