18 de nov de 2012

A importância da esfoliação


Quem quer deixar a pele macia, precisa se lembrar que além dos cremes hidratantes, é necessário também fazer esfoliação. É ela que vai eliminar as células mortas e ajudar a deixar a pele mais lisinha e uniforme, pronta para receber uma boa dose de hidratação.
Na hora de escolher, existem várias opções...Existem versões em cremes, sabonetes, misturadas a óleos corporais, a buchas de banho e, inclusive, em gel.
As partículas que promovem a esfoliação da pele também variam! Algumas são de origem vegetal (por exemplo, sementes de damasco ou coco ralado), ou sintéticas. A escolha da mais apropriada para você vai depender do tipo da sua pele e da região onde o esfoliante será aplicado.
A esfoliação é na maioria das vezes esquecida (mas não deveria¡¡¡) e deveria ser ainda mais lembrada pelas pessoas que realizam constante tratamento estético corporal...Aquele gel, creme, fluido utilizado durante a sua sessão de massagem ou com aquele aparelho milagroso pode ser mais ou menos absorvido de acordo com a espessura da camada córnea (a camada mais superficial) da sua pele. Uma camada córnea espessa, que recebe toneladas de creme semanalmente vai com certeza dificultar a absorção de todos os compostos ativos que compõem seu creme...já uma camada córnea mais fina, que é semanal ou quinzenalmente esfoliada vai com certeza apresentar uma menor função de barreira, facilitando a penetração dos ativos.
É muito indicado fazer uma esfoliação profunda corporal antes de vários procedimentos estéticos e também antes da realização de um banho de lua. E quem já fez sabe a delícia que a pele fica! Lisinha, macia e super hidratada. 
A DUE oferece esfoliação corporal completa. Lembre-se: antes de fazer aquele tratamento estético corporal, banho de lua ou bronzeamento, o resultado final com certeza será muito melhor se você fizer auma esfoliação corporal profunda. Sua pele agradece!