16 de nov de 2012

A SUPERFRUTA LICHIA!

A Lichia é uma fruta nativa da região compreendida entre o sul da China e o norte do Vietnã. Possui alto teor de nutrientes e antioxidantes e com potenciais benéficos para a saúde.

Recentemente, tem sido empregada na redução da gordura corporal, notadamente na gordura abdominal. Esse é um fato muito importante para quem sofre com a Síndrome Metabólica. A síndrome é caracterizada pela associação de fatores de risco para as denças cardiovasculares, vasculares periféricas e diabetes, principalmente do tipo 2. Assim a Lichia pode auxiliar de forma significativa na prevenção de tais fatores de risco a saúde humana e no envelhecimento.

A Lichia é rica em água, por isso, apresenta baixo valor calórico - cada 100g tem apenas 65 calorias. Também é rica em Vitamina C, com cerca de 50mg para cada 100g de fruto. A Vitamina C fortalece o sistema imunológico, além de ser um potente antioxidante, contribuindo também na prevenção da síndrome metabólica.

A fruta também interfere na elasticidade e integridade estrutural da matriz vascular, por ser um cofator essencial na formação molecular do colágeno, além de apresentar efeito vasodilatador e anticoagulante.

O mineral mais abundante é o potássio. Ele é conhecido por seu poder anticâimbras e, por isso, pode ser consumido em boas doses por quem pratica atividade física.


Vários estudos foram realizados e comprovados a ação na redução de gordura abdominal e visceral em pacientes que consumiram Extrato de Lichia.