11 de nov de 2012

Dica da DUE:


A dica de hoje é o protetor solar Bioré UV Perfect Face Milk.


Esse protetor solar conquista pela textura que é incrível! Uma loção leitosa, fluida demais e fácil de espalhar, mas que se você não passar logo no rosto, seca nos dedos.

No rosto, você passa e espalha com facilidade e ela é absorvida super rápido. Em poucos minutos sua pele está totalmente matificada e acetinada. Você não sabe se passou um protetor, um primer, uma base liquida ou um pó facial. Por que a pele fica muito bonita e sedosa. E sem aquele toque pegajoso ou gosmento.

O que é muito importante também é o fato de ele ter uma porcentagem alta de filtros físicos, característica que costuma deixar a loção mais consistente e de difícil espalhamento, deixado aquele aspecto esbranquiçado na pele. Aqui, isso não ocorre, pelo contrário, ele espalha mais fácil e não é nada pesado.

O efeito seco desse protetor se dá pelo óxido de zinco presente em grande concentração, pois ele tem propriedades absorventes. Há também a presença de silicones (muito usados em primers), talco e sílica (presentes nos filtros matificantes do Brasil).

A quantidade de álcool é relativamente bem baixa, talvez menos de 7%. A presença de álcool costuma ser queixa das pessoas com relação aos produtos para peles oleosas, mas ele está presente em muitos produtos.

Experimente essa maravilha!