22 de nov de 2012

Na luta contra os pneuzinhos!


Não é fácil vencer a gordura localizada. E ela está sempre por lá, nos culotes, cintura ou papada. 
Ouvimos diariamente essa pergunta na clínica... O QUE REALMENTE FUNCIONA PARA COMBATER OS PNEUZINHOS? 
E a minha resposta é: a tendência atual é o uso de técnicas combinadas, tipo unidos vencerenos, onde a união realmente auxiliam no extermínio das tão indesejáveis gordurinhas.
Entre as principais técnicas estão:
Carboxiterapia: administração subcutânea de CO2, através de injeção no subcutâneo nas áreas afetadas. O tratamento é feito com aplicações semanais, entre uma a duas, num total de 10 a 20 sessões. A partir da quarta sessão já é possível observar a pele mais enrijecida e lisinha, com diminuição do aspecto de casca de laranja e pela melhor distribuição do colágeno.
Manthus:  ultrassom de alta potência combinado a corrente esterodinâmica de média freqüência, que promove a quebra das moléculas de gordura e promove o esvaziamento das células de gordura que em pequenas partículas  são drenadas pelos vasos linfáticos e eliminadas.
Endermoterapia: Massagem mecânica a vácuo que estimula a circulação sangüínea e linfática e promove um remodelamento corporal. Nesse caso, não há comprovação científica de que a gordura corporal diminui, ou é eliminada, e sim que a gordura corporal é distribuída de maneira mais uniforme, remodelando a silhueta corporal.



Intradermoterapia: É a aplicação de medicamentos com efeitos lipolíticos no subcutâneo com o intuito de reduzir a gordura localizada, melhorar a circulação sanguínea e consequentemente reduzir medidas.

Todos os procedimentos citados acima realmente dão uma bela forcinha, mas vale lembrar que a melhor maneira de ter um corpo saudável e bonito continua sendo a combinação de uma dieta balanceada e exercícios físicos. Um bom estilo de vida é fundamental!