2 de dez de 2012

Breakfast

Já cansamos de falar aqui que o café da manhã é a refeição mais importante do dia e você não só não deve pulá-lo como também deve fazer dele a principal refeição em termos de quantidade.

Nada de comer só uma fatia de pão, ou só um iogurte, ou só beber um café com leite...o ideal é que você coma tudo isso e mais um pouco!

Muita gente reclama que não tem apetite pela manhã e por isso não consegue comer muito. Uma dica boa é: procure montar uma mesa de café da manhã expondo todas as opções de alimentos, pois quando visualizamos a mesa cheia e bem arrumada, isso abre o apetite e com certeza!

Coloque uma fruteira com frutas, um potinho com granola, o leite, o iogurte, suco de frutas, o café, arrume os pães, geléias, frios...hummm, só de ler já está batendo a vontade não?

Por causa do estilo de vida corrido que a maioria leva hoje em dia, é comum as pessoas acordarem em cima da hora de sair de casa e nem pararem para tomar o café da manhã. Elas apenas engolem algo rápido e saem correndo.

É claro que se você for querer arrumar a mesa de café da manhã ao acordar, quando ainda estará sonolento, não vai conseguir fazer isso por muito tempo e acabará desistindo. Então o melhor é já deixá-la montada na noite anterior e apenas colocar na mesa as coisas refrigeradas no mesmo dia de manhã.

Comece a incorporar esse hábito simples e saudável na sua rotina e veja seu metabolismo e seu peso mudar rapidamente.

Veja abaixo algumas idéias para se inspirar: