28 de dez de 2012

Você sabe como respirar durante os exercícios?

O Pilates te ajuda a prender a respiração perfeita e o controle total do CORE. Mas é sempre muito importante ensinar aos praticantes que a respiração adequada deve ser repetida em TODA e QUALQUER atividade.

A respiração errada pode causar o aumento da pressão arterial, hérnia e deformação de vasos, de acordo com o artigo publicado pelo Military.com. Além disso, o desempenho durante o treino é prejudicado.

RESPIRAÇAO CORRETA NA MUSCULAÇAO:

Mante ha o tronco firme durante todo o movimento. É MUITO IMPORTANTE ESTAR NA POSTURA CORRETA! Se o exercício é sentado mantenha sua coluna em contato com o chão, se for sentado com apoio as costas devem encostar no banco, sem apoio exige maior consciência corporal do praticante para manutenção da postura correta.
RESPIRACAO: Expirar quando for realizar o movimento de força (quando for realizar a contração do músculo solicitado pelo exercício). Inspirar quando for realizar a volta do peso.

CORRIDA:

Deve-se inspirar e expirar pela boca enquanto corre. Mantenha a boca levemente aberta e uma respiração curta. Vez ou outra, vale respirar profundamente, pelo nariz ou boca para reorganizar sua respiração. Tente fazer a respiração pela barriga, chamada de respiração diafragmática. Inspire e sinta a barriga cheia de ar e expire esvaziando a barriga.
Para facilitar coordene sua inspiração e expiração com suas passadas.