29 de jan de 2013

Dicas para eliminar o culote

"Nenhum procedimento estético sobrevive a uma alimentação errada e ao sedentarismo", alerta a dermatologista Carla Vidal. Lembre-se: gordura localizada se queima também com uma rotina saudável: coma poucas calorias, tome muito líquido e, claro, malhe.


O exercício frequente ajuda a gastar a energia acumulada nas gordurinhas. Direcione os esforços para glúteos e pernas. "Melhorar o tônus dessa região é fundamental", afirma Flávio Settani, sócio da Sett Nandi Coaching, Spa and Hair, em São Paulo.

Ele indica de três a quatro séries com 15 repetições de "afundo" (espécie de agachamento feito com uma perna de cada vez enquanto a outra fica para trás) e também exercícios na cadeira abdutora. "Associado a treinos aeróbicos, eles devem ser feitos duas a três vezes por semana", explica.

Outra opção dinâmica e igualmente poderosa são os circuitos que misturam treinos aeróbicos com musculação. "É ideal para quem tem pouco tempo, pois pode ser adaptado para qualquer necessidade", afirma Daniel Lima, professor da academia Cia. Athlética, em São Paulo. "O mix de exercícios contínuos aumenta o gasto calórico e deve ser repetido três a quatro vezes por semana", recomenda.

(Conteúdo da Harper's Bazaar)