30 de jan de 2013

Restaurante vegetariano maravilhoso

Achei maravilhoso o conceito desse restaurante orgânico e vegetariano do Rio de Janeiro! O .Org Bistrô já recebe seus clientes com um quadro negro dizendo: “Hoje é o dia mais de feliz da sua vida!”.


O estilo do pequeno restaurante carioca é acolhedor e faz você se sentir fora da cidade grande e em contato com o campo e a natureza por um tempo. Os quaMas o melhor ainda estava por vir. 

A chef Tatiana Lund diz que o restaurante nasceu porque ela sempre foi uma amante da natureza, dos animais e adorava brincar de panelinha quando criança, apesar de que na sua família, nem a mãe e nem a avó cozinhavam.


Tatiana se formou em nutrição pela UFRJ, aprendeu a cozinhar, foi para Nova York onde se formou pela Natural Gourmet Institute for Health and Culinary Arts e depois cursou pós-graduação em Nutrição Clínica Funcional e Personal Diet.

A idéia do .Org era que ele fosse um espaço dedicado a saúde e gastronomia. Cheio de comidinhas orgânicas deliciosas, conta também com uma lojinha de produtos, tipo uma feirinha e sua cozinha é aberta. 


O objetivo é estimular e promover um estilo de vida saudável e sustentável através de uma alimentação mais consciente. 

Mas o que faz com que o .Org seja especial foi ela ter conseguido fazer com que comida vegetariana seja saborosa, original e de qualidade.



A comida é tão deliciosa que os clientes pediam para Tatiana ensinasse as receitas, e ela começou a ministrar cursos de culinária orgânica lá mesmo. 


Tatiana Lund é chef e nutricionista. Entusiasta da alimentação consciente, trabalha com produtos de alta qualidade local, valoriza hábitos alimentares saudáveis e apoia práticas agrícolas sustentáveis. Trabalhou em Restaurantes como Raven’s no hotel Standford Inn by the Sea na Califórnia especializado em culinária vegetariana orgânica e Pure Food and Wine em Nova York especializado em raw food.
(Endereço: .Org - Bistrô e empório orgânico - Av. Olegário maciel 175, loja G. Barra da Tijuca)