3 de fev de 2013

Solange Frazão recomenda pilates!!!



Conhecida como a rainha da malhação, 1,70m e 60kg o segredo para manter o corpo de menina aos 49 anos de Solange Frazão é agora o Pilates. 

A musculação parou de fazer efeito, então, ela partiu para uma nova modalidade. E não se trata de uma aula com várias pessoas fazendo exercícios sobre uma bola gigante. "Isso não é Pilates, são vários aparelhos e é essencial o acompanhamento do profissional. 

Com 16 alunos na sala, como ele vai ver?", questionou a dona do estúdio Odara Pilates, Carina Neubauer, que trabalha na área há 16 anos. O diferencial do Pilates para a musculação é que os exercícios trabalham a parte profunda do músculo, explicou Carina. Cada movimento trabalha de forma bastante segmentada o corpo. 

"Não é aquele músculo que vai ficar gigante e saltado é a parte interior, a estrutura dele", definiu ela. Foi este motivo que atraiu Solange para a prática. "Quero força, equilíbrio e estabilidade mental. O Pilates promove um trabalho muito mais profundo do que superficial. É como se fosse ume exercício funcional", contou ao Terra

Solange afirmou que já tem o corpo definido da forma como quer e tem estrutura física trabalhada. "Daqui a 10 anos quero continuar como estou, vou vier até os 120 anos", disse ela. Para proteger as articulações e coluna, ela quer formar uma estrutura interna do músculo mais consistente. "Quero poder levantar, agachar, subir e descer. Quero poder fazer aos 100 anos o que faço hoje, então, preciso dar condições para o meu corpo aguentar isso", explicou. "Estou tão apaixonada por Pilates que pretendo abrir um estúdio até o final deste ano", acrescentou. 

Carina explicou que um dos principais objetivos do Pilates é o fortalecimento do abdômen para a proteção da coluna. "O abdômen fica chapado, não tem jeito", disse ela. Em três meses, com duas aulas por semana, a pessoa já percebe a transformação do corpo. Segundo ela, as mensalidades das aulas em bons estúdios de Pilates variam entre R$ 400 e R$ 800.


Matéria extraída do site Terra.