21 de fev de 2013

Você quer ser uma Angel da VS???


Todas as angels da Victoria Secrets são magérrimas e maravilhosas, mas os 30 e poucos anos chega até pra elas, e não tem milagre. A pele muda,o metabolismo muda, os músculos ficam cada vez mais difíceis de conseguir. E a maioria delas tem 1 ou mais filhos (e depois de 15 dias de parto aparecem na praia como se nada tivesse acontecido...).

Acontece que isso não vem fácil. Elas fazem loucuras para conseguir perder peso rapidamente após a gravidez ou em épocas de desfiles. É claro que todas já são são geneticamente favorecidas e têm tendência a serem magras.

O treinador Michael Olajide é o responsável pelo corpo de todas elas. Ele conta que elas não gostam de treinar juntas, porque se ele der mais atenção pra uma, a outra fica insegura . Ele tem fama de louco, usa um tapa-olho de metal porque se machucou no boxe há um tempo atrás, e usa roupas estranhas também. Além disso, ele afirma que elas não são amigas e que ligam pra ele para reclamar uma da outra.

O treino que ele passa para elas é um aperfeiçoamento do boxe, e é chamado de "aero", com socos em um ritmo muito acelerado. A idéia é que as alunas dêem o maior número de golpes possíveis por minuto, pois acelera o metabolismo durante quase o dia todo e define o abdômen. Ele já foi de NY até a Florida só para dar uma aula de 1 hora para Adriana Lima, e o custo disso é de mais ou menos 510 reais a hora/aula.

Ele também desenvolveu uma técnica chamada Model Fit, que é uma mistura de capoeira, boxe, jiu-jítsu, pilates e yoga. Ele não usa pesos, pois as modelos não podem ter músculos salientes, precisam apenas ser definidas. Por isso ele foca nos músculos profundos, e para isso passa bastante exercícios com elásticos, cordas e bolas ( o famoso treino funcional).


Será que queremos mesmo ser Angels? Olha só:

Adriana Lima – assim que teve filho, tinha pouco mais de 40 dias para estar magra até o desfile da VS e para isso, treinava 6 horas por dia! Chegou a ficar com machucados nas mãos de tanto repetir os tais movimentos de luta, fala que não sossega enquanto não alcança a perfeição Uma vez ela estava com olho roxo e o Olajide se assustou, mas ela disse que o make dava um jeito...

Doutzen Kroes - ela só pega pesado antes dos desfiles e no resto do ano só faz Yoga e pilates. Mas segura bem na dieta e antes dos desfiles não come nenhum tipo de carboidrato. O treinador fala que ela nunca sai para se divertir nem para comer fora de casa...

Alessandra Ambrósio – é super disciplinada, faz uma hora e meia de exercícios todos os dias, e metade é dedicada as pernas. Dá em média 120 chutes de jiu-jitsu e usa bastante elástico.

Lily Aldrige – perdeu 30 kilos em 4 meses depois do parto só comendo salmão com aspargos. Gosta de variar a rotina de treinos: faz 75 minutos todos os dias (pula corda, faz pilates e balé). Também usa o elástico para exercícios de abdominais e para o bumbum.

Miranda Kerr – faz exercícios leves como Yoga e alongamento, mas na véspera do desfile pega mais pesado: 15 minutos de aeróbico + 30 min de pilates sem peso, no máximo 1 kilo...

Candice Swanepoel – a mulher da barriga negativa! E para ter a barriga assim, ela dá 75 socos intercalados, movimentando a cintura para os dois lados, e também usa os famosos elásticos. O treinador fala que ela é preguiçosa e ele precisa ficar ligando pra ela ir malhar! Mas fala que é a que tem a melhor genética!



Miranda Kerr
Miranda Kerr


Lily Aldridge
Lily Aldridge


Doutzen Kroes
Doutzen Kroes


Candice Swanepoel
Candice Swanepoel


Alessandra Ambrosio
Alessandra Ambrosio


Adriana Lima
Adriana Lima