10 de abr de 2013

Técnica iluminadora para olhos, sobrancelhas e boca com maquiagem definitiva...


Hoje em dia a mulher moderna procura cada vez mais por praticidade, devido à correria intensa de sua rotina. 

A maquiagem definitiva vem de encontro a tal necessidade, tornando-se uma aliada para as mulheres. Ela elimina a necessidade de perder muito tempo se maquiando todos os dias, pois de maneira sutil ela realça os traços e ainda pode corrigir algumas imperfeições. O resultado é um trabalho natural, feito com discrição e suavidade.

Correção de sobrancelhas, contorno de lábios e olhos são as técnicas mais conhecidas dentro da micropigmentação. 

Mas existem outros procedimentos para maquiagem definitiva, como o iluminador para olhos, sobrancelha e boca. 

É uma técnica ideal para mulheres que gostam de maquiagem e procuram realçar aspectos naturais do rosto. 



Esta técnica também é realizada com o aparelho chamado demógrafo, onde através de agulhas é introduzido o pigmento branco suavemente na pele, resultando num brilho sutil que destaca o olhar e também os lábios. 

Confira a seguir como é realizada esta técnica para cada região:

O iluminador labial é indicado para quem já possui micropigmentação no contorno dos lábios e deseja acentuá-los ainda mais. Ideal para quem possui lábios finos, pois com esta técnica é possível realizar uma projeção nos lábios causando a impressão de que são maiores e mais volumosos. O resultado é um brilho sutil e discreto nos lábios, imitando o efeito do gloss.

O iluminador de olhos é indicado para quem já possui a micropigmentação na parte superior dos mesmos e que deseja acentuá-los, destacando e abrindo o olhar. É realizado um traço acima da linha natural já pigmentada, com o pigmento branco cintilante para clarear a região. O resultado é um brilho sutil e discreto nos olhos, ideal para quem possui olhos pequenos e deseja realçá-los.

O iluminador de sobrancelhas é indicado para quem deseja realçar o olhar, causando a impressão de que as sobrancelhas são mais arqueadas. É realizado o depósito de pigmento branco cintilante, uma linha abaixo das sobrancelhas, adquirindo um efeito iluminado. Ideal para pessoas que possuem “olhos caídos”, pois com esta técnica é possível realçar o olhar. Este procedimento imita o efeito da sombra branca cintilante, muito utilizada na maquiagem.

(Danielle Dellecave - Cosmetologista da Clínica DUE)