3 de mai de 2013

Fez maquiagem definitiva e não gostou? Conheça mais sobre a técnica de despigmentação...


A micropigmentação, popularmente conhecida como maquiagem definitiva, é uma técnica que visa corrigir e acentuar traços naturais do rosto. O método permite corrigir sobrancelhas finas, desiguais, com falhas ou até mesmo refazê-las em caso de perda total de pêlos. 

Com a micropigmentação pode-se também corrigir lábios desiguais, sem cor, sem contorno, muito finos e camuflar determinadas cicatrizes ou manchas. E ainda pode-se acentuar o contorno dos olhos, dando mais expressividade ao olhar. 

Mas nem sempre o resultado final é satisfatório para quem opta por este procedimento, levando o cliente a procurar técnicas para correção ou remoção da mesma. 


Uma das opções disponíveis para a remoção da micropigmentação, de sobrancelha e boca, é a despigmentação com ácido. O procedimento é realizado com o demógrafo, onde através de agulhas é introduzido na pele um ácido para retirada do pigmento. O ácido aplicado na área pigmentada agirá como um regenerador da pele, eliminando a pigmentação depositada. Normalmente é necessário mais de uma sessão para remoção total do pigmento. O número de sessões varia de acordo com o tipo de pele e da cor do pigmento utilizado, sendo em torno de 4 a 8 sessões. É importante salientar que deve ser respeitado o prazo de 30 dias para realização de nova sessão de despigmentação, pois esse é o tempo necessário para a recuperação da pele evitando assim complicações, como a hiperpigmentação. 

Outros cuidados também deverão ser tomados após o procedimento, como não tomar sol, banho de mar, piscina ou sauna e aplicar somente filtro solar na região durante 30 dias. Após a remoção total do pigmento ou um clareamento significativo, pode ser realizada uma nova micropigmentação. 

Na despigmentação também são utilizados cremes anestésicos antes do procedimento, diminuindo a sensibilidade e desconforto do cliente. 

Trata-se de um procedimento mais agressivo que a maquiagem definitiva, por isso é importante que antes de realizar a micropigmentação o cliente retire todas as suas dúvidas com o profissional para a escolha da técnica ideal, diminuindo assim as chances de insatisfação com o resultado final. 

Na DUE oferecemos esse serviço. Marque sua avaliação!

(Danielle Dellecave - Cosmetologista da Clínica DUE)