3 de jun de 2013

Pantenol...tudo de bom!!!



O Pantenol, também conhecido por Vitamina B5, Dexpantenol, entre outros nomes, é uma substância com poder hidratante muito forte. É o precursor do Ácido Pantotênico, uma vitamina importante para a pele, unhas e cabelos. A Vitamina B5 é encontrada em carnes, ovos e verduras.

Seu nome vem do grego Panthos, que significa 'por toda a parte' e faz todo o sentido para essa vitamina. Ela pode ser usada inclusive no tratamento de problemas mais específicos como em estrias, cílios e sobrancelhas.

O Pantenol é comercializado em forma de pomada, creme ou líquido, misturado com outros ingredientes. Por ser uma vitamina sem contraindicações é vendido em farmácias e qualquer um pode comprar ou mandar fazer em farmácias de manipulação.

Conheça abaixo todos os seus benefícios:



Para a pele

Na pele, essa vitamina melhora a capacidade de reter líquidos e mantém a elasticidade e a textura. É um agente cicatrizante em feridas, queimaduras e arranhões superficiais. Serve até como secativo para as espinhas!

Você pode usar:
- Nas partes ressecadas do corpo, como cotovelos, pés e joelhos.
- No rosto, como hidratante. De preferência antes de dormir, pois as pomadas comercializadas costumam ser melequentas.
- Nas estrias: no banho, passe um pente fino no sentido contrário das estrias, mas sem machucar. Depois, seque e passe o Pantenol em formato líquido. As melhoras aparecem após um mês de uso.



No cabelo

Nos cabelos se usa o Pantenol em forma líquida. Ele proporciona hidratação, diminuição de pontas duplas, menos frizz, facilita o pentear e deixa as madeixas brilhando.

Você pode usar a vitamina líquida sozinha ou misturar em algum creme ou máscara para cabelos durante o banho ou passar sem enxágue.

Com o tempo, o Pantenol restaura os fios, já que chega à raiz do cabelo, onde transforma-se em ácido pantotênico.


Para as unhas

Nas unhas, o Pantenol as deixa mais fortes, com menos quebra, e hidrata. Para hidratar bem as cutículas, passe a vitamina nelas, deixe agir por 15 minutos e depois tire. É ótimo para quando não se tem tempo para ir à manicure.


Para os lábios e olhos


A vitamina B5 é ótima para hidratar e uma maravilha para quem tem lábios ressecados. O recomendado é passar à noite um pouco de uma pomada com Pantenol, ir dormir e acordar com a boca bem macia e hidratada.

Para os cílios e sobrancelhas é só passar diariamente uma pequena quantidade com um pincel. O Pantenol vai hidratar e deixá-los mais firmes.

E mais: passar o produto em baixo dos olhos antes de dormir também ajuda a acordar com menos olheiras e suaviza a aparência cansada.

Anotou as dicas?

Compre já seu Pantenol!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário