7 de jun de 2013

Porque realiza-se apenas 1 série de cada exercício no Pilates?

Respondendo a essa pergunta muito comum durante as aulas de Pilates, diferente de outros tipos de treinamento de força, a maioria dos exercícios de Pilates são repetidos nunca além de 10 vezes. Porque? Bem, simplesmente porque quando você faz os exercícios corretamente isso é tudo que você precisa!

Joseph Pilates criou um o sistema chamado inicialmente de Contrologia (nome original do Pilates) para não ser um sistema fadigante, chato e repetitivo de exercícios rotineiramente. Cada exercício requer que 6 princípios sejam incorporados: concentração, controle, precisão, respiração e fluidez. Quando tudo isso é feito, só são necessárias algumas repetições para obter os benefícios.

Para um iniciante uma aula de Pilates pode ter aproximadamente 20 a 25 exercícios e para um aluno avançado chega a ter mais de 50. Cada sessão inclui trabalhos de flexão, extensão, rotação e laterais e cada um trabalha múltiplas regiões corporais simultaneamente.

Portanto, poucas repetições não significa que você está se exercitando menos. Dê o seu máximo em poucas repetições e vá progredindo a cada exercício.


Nenhum comentário:

Postar um comentário