31 de jul de 2013

BELEZA TEM A VER COM SAUDE SIM!




Relaxamento, bem-estar, sensação de PAZ! São essas as palavras que definem o estado da mente e do corpo, depois de um tratamento de beleza. É esse o resultado da pesquisa realizada pela ISAC(Integrated Sensorial Approach in Cosmetics) na Italia e no Brasil pelo International Institute of Health Sciences and the International Committee of Esthetics and Cosmetology.

Foi avaliado os efeitos psico-físicos dos tratamentos de beleza analisando alguns fatores psicológicos relacionados a ansiedade, stress e auto-estima, e parâmetros físicos como batimentos cardíacos, respiratórios e pressão arterial.
A pesquisa foi divididade em 2 partes, a primeira na Italia e a segunda no Brasil. A primeira, avaliada nos fatores psicologicos teve uma amostra de 100 mulheres entre 18 e 65 anos, que se submeteram a uma massagem manual seguida de um tratamwnto de beleza (como manicure, pedicure ou depilação).

Após o tratamento TODAS as mulheres foram consideradas menos ansiosas e com aumento da auto-estima. A pesquisa brasileira, foi realizada na Universidade do Anhembi Morumbi de São Paulo com mais de 30 mulheres, monitorando a ansiedade e a auto-estima levando também em consideração os parâmetros piscológicos.
Os resultados foram similares aos Italianos e confirmaram o efeito global de relaxamento após submissão aos tratamentos.

Com essa pesquisa podemos confirmar que todos os tratamentos de beleza, desde a ida ao cabeleireiro ou a um clinica, ou o uso de cremes, possuem efeitos psicológicos que proporciona bem-estar as pessoas.
Putras áreas da beleza que então sempre foram consideradas futilidades e aparências iniciam a entender que o mundo da beleza e bem-estar tem um papel vital na vida de todos, afetando a auto-estima e consequentemente, a felicidade e realização pessoal

(MATERIA DA VOGUE ITALIA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário