25 de set de 2013

Food Matters




O documentário Food Matters mostra-nos como andam nutricionalmente nossos alimentos atualmente com aditivos químicos e a nossa tendência de confiar em medicamentos para tratar o que há de errado com os nossos corpos desnutridos.

Não é de nos admirar que a sociedade moderna está cada vez mais doente.


"Com o acesso das pessoas a uma melhor informação invariavelmente farão melhores escolhas para sua saúde."

No que promete ser a mais controversa idéia apresentada, os realizadores entrevistaram vários especialistas em nutrição e cura natural que afirmam que não só estamos prejudicando nosso corpo com alimentação inadequada, mas que o tipo certo de alimentos, suplementos e desintoxicação pode ser usada para tratar doenças crônicas tão fatal como diagnosticado cancro em fase terminal.

O foco do filme é para nos ajudar a repensar os sistemas de crenças alimentadas por nossos modernos estabelecimentos de saúde e médicos. Os entrevistados apontam que nem todo problema requer gastos altíssimos, mais atenção médica e revelam muitas terapias alternativas que podem ser mais eficazes, mais econômicas, menos prejudiciais e menos invasiva do que os tratamentos médicos convencionais.

No filme você assisti uma coleção de entrevistas com nutricionistas líderes, naturopatas, cientistas, MD, médicos e jornalistas onde você vai descobrir:


Como utilizar o alimento como remédio
Quem precisa de vitaminas
Alimentos orgânicos são melhores
Como guardamos nosso alimento
Tratamentos naturais para diminuir o colesterol
Alimentos que combatem a ansiedade e a depressão
As terapias naturais para o cancro
As drogas que podem fazer mais mal do que bem
As melhores maneiras de desintoxicar, perder peso e mantê-lo fora!

No site oficial: http://www.foodmatters.tv/ você encontra ainda várias dicas.

(fonte: www.nomundoenoslivros.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário