27 de out de 2013

Bebida alcoolica: inimiga da beleza!

Happy hour após o expediente, churrasquinho no fim de semana, aquela festa de comemoração e com certeza o consumode bebidas só torna o evento muito mais prazeroso. Além dos problemas já bem conhecidos como o comprometimento da coordenação motora e as doenças associadas o consumo do alcool pode atrapalhar a saúde da pele também!

O alcool é um agente dilatador dos vasos sanguíneos, que acaba provocando alterações nas células da pele, podendo provocar além do envelhecimento precoce: dermatite seborréica, aumento da caspa, aumento de glândulas sebáceas aumentando a oleosidade da pele, deixando as unhas fracas e com manchas brancas, vermelhidão facial que pode evoluir para rosácea, e também psoríase.



Como as mulheres são mais suscetíveis aos efeitos do álcool, esses efeitos na beleza são mais intensos no sexo feminino também.

Se não for possível abster-se totalmente desses efeitos, sugere-se ingerir as bebidas com menor teor alcoolico, em doses bem moderadas. A cerveja com 5% de teor alcoolico fica atrás dos vinhos que possuem concentração de 12%.

Além disso os dados divulgados pelo Ministério da Saúde não são animadores: o número de mulheres que admitiram exagero no alcool está aumentando progressivamente desde 2006.




Nenhum comentário:

Postar um comentário