3 de out de 2013

Combinação de pistache com cerveja é benéfica para o coração

Que as nozes são uma escolha saudável para a dieta não é novidade, pois elas contêm proteínas, gorduras boas, vitaminas, minerais e aminoácidos. 

A cerveja, quando consumida de forma moderada, também traz benefícios à saúde, como diminuição de chances de osteoporose, pedras nos rins, diabetes tipo II, problemas cardíacos e alzheimeer. 

A combinação de pistache com cerveja é ainda mais benéfica, descobriu um estudo da Universidade do Estado da Pensilvânia. 


Pistache e cerveja têm sinergia - especialmente quando se trata de um coração saudável. A cerveja contém álcool em pequenas doses e pode proteger o organismo contra o risco de doença cardíaca coronária, aumentando a quantidade de colesterol "bom", e diminuindo o risco de arteriosclerose (endurecimento das artérias).


Já uma porção de pistaches pode ajudar a baixar a pressão arterial. Pesquisadores da Universidade do Estado da Pensilvânia relataram que comer pistache pode ajudar a prevenir a hipertensão em pessoas que têm riscos cardiovasculares. 

Cerveja e pistaches contêm potássio, cuja deficiência pode levar a pressão sanguínea anormal, doença cardíaca, acidente vascular cerebral, bem como distúrbios renais.


Os antioxidantes, presentes em ambos (cerveja e pistache), são substâncias que podem proteger as nossas células contra moléculas que podem provocar doenças cardíacas, certos tipos de câncer e diabetes. 

Quanto a famosa barriguinha de cerveja, os pesquisadores afirmaram que a bebida tem menos calorias do que as demais bebidas alcoólicas.  

(fonte: saude.terra.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário