20 de nov de 2013

Estudo mostra que mulheres que bebem vinho tinto regularmente têm menor tendência a engordar!

Se você gosta de vinho, você vai adorar essa notícia:

Um novo estudo mostrou que mulheres que bebem de um a dois drinques por dia são 30% menos propensas a ganhar peso.

Na pesquisa, a epidemiologista Lu Wang do Hospital das Mulheres em Boston, cruzou as informações dos hábitos de bebida de 19.200 mulheres acima de 39 anos com seu peso nos últimos 13 anos.

Apesar de todas terem engordado à medida que envelheciam, as mulheres que ganharam mais peso foram as que nada bebiam.

E o total de quilos adquiridos diminuía de acordo com a quantidade de consumo alcoólico de cada uma delas.




As razões podem ser muitas, uma delas é que as mulheres metabolizam o álcool de maneira diferente dos homens.

Aquelas que consomem uma quantidade moderada de álcool costumam ter uma ingestão calórica menor de outras fontes não-alcoólicas, principalmente de carboidratos – disse Wang. A ingestão de álcool também tende a acelerar o metabolismo das mulheres, gerando um maior gasto calórico – explicou.

Cerca de 38% (7,3 mil) das mulheres da pesquisa afirmaram que não bebiam álcool, enquanto quase 6% afirmaram que bebiam moderadamente, ou seja, duas taças de 150 ml de vinho por dia, e cerca de 3% bebiam mais do que isso, cerca de 30 gramas de álcool por dia.

Os pesquisadores afirmam que os resultados estavam associados a quatro tipos de bebidas – vinho tinto, vinho branco, cerveja e licor. O estudo afirma ainda que a melhor relação entre peso e consumo de álcool se deu com as mulheres que ingeriam vinho tinto.

Segundo a nutricionista e porta-voz da Associação Dietética Britânica, Catherine Collins, é preciso ter cautela em concluir que beber pode ajudar a perder peso.

"Seria um erro pensar que consumir álcool vai ajudar a emagrecer. Sabemos que as calorias do álcool contam. Para aquelas que bebem demasiadamente, por exemplo, as bebidas tem um grande impacto no peso" – concluiu.

Eu fiquei feliz com a notícia!

(fonte: smartgirls.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário