4 de nov de 2013


O uso do demaquilante facial para limpar a pele já foi falado várias vezes, e tem sempre que ser reforçado pois a gente sabe que tem dias que chega em casa tarde, cansado, querendo relaxar e dormir. Mas tem que ser rotina de quem usa maquiagem dar uma passadinha no banheiro e lavar o rosto!
Para incentivar ainda mais a prática uma jornalista do Daily Mail, Anna Pursglove, ficou 1 mês inteiro sem retirar a maquiagem corretamente para ver o que acontecia. É claro que ela ainda lavava o rosto no banho, mas não usou demaquilante nenhum dia e se maquiou todos. No teste ela usou a base Max Factor Facefinity, a máscara Diorshow, o delineador da L’Oreal, e um gloss da Guerlain. Os cosméticos eram de marcas boas e bem conceituadas, mas isso não impede que eles acumulem na pele.
O resultado?




Depois dos 30 dias, o especialista que examinou sua pele concluiu que a pele estava muito ressecada, envelhecida e com poros dilatados, além da irritação! 
Felizmente os efeitos que esse 1 mês de teste causaram na pele da Anna podem ser revertidos com algumas semanas hidratando muito e limpando corretamente a pele. Mas se esse é o resultado de 1 mês, imagina de 1 ano? Ou de uma vida inteira?
Quanto mais você maltratar sua pele, mais tempo vai levar para conseguir corrigir os danos. Os efeitos são cumulativos, e alguns danificam a pele para sempre. Infelizmente quando percebe-se os problemas causados já é tarde, os tratamentos até podem melhorar , mas nem sempre dão o resultado desejado.
Então precisamos tomar muito cuidado com a nossa rotina diária de cuidados com a pele. Mesmo quando jovens, afinal o que a gente não fizer direito hoje vai refletir muito na nossa pele daqui há alguns anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário