14 de fev de 2014

MANCHAS NA GRAVIDEZ? Veja algumas dicas de como tratar:

Na gravidez as mulheres estão mais suscetíveis às manchas devido às alterações hormonais. As áreas mais afetadas são rosto, mamilos e abdôme (a linha nigra/alba – linha que vai do umbigo à região pubiana e aparece em razão da distensão abdominal da gravidez que torna aparentes as fibras de tecido conjuntivo que separam os músculos da parede abdominal dos dois lados).

O uso de protetor solar diariamente é fundamental para prevenção de manchas e ele deve ser aplicado meia hora antes da exposição solar e reaplicado a cada 2 horas.

Os mamilos e a linha nigra voltam ao normal semanas após o parto, porém, as manchas do rosto (melasma) podem ser mais resistentes.

Alguns tratamentos como limpeza de pele e peeling de cristal ou diamante podem ser realizados durante toda a gravidez sem nenhum problema. Já os ácidos e clareadores devem ser utilizados com cautela pois nem todos são liberados para ser usados na gravidez.


Veja aqui alguns cremes clareadores que podem ser usados na gravidez para clarear as manchinhas:

MELANI-D (La Roche Possay): é um despigmentante de uso diário que corrige a hiperpigmentação e torna a pele mais homogênea devido à associação de Ácido Kójico e do MEXORYL® XL, que limita a produção de melanina; e ao ativo patenteado LHA® que melhora a distribuição de melanina na epiderme.

KLASSIS (TheraSkin): é um complexo clareador com filtro solar que contém ativos conhecidos e consagrados por sua ação clareadora como o ácido kójico, ácido glicólico, ácido lático e arbutin.

BIOMEDIC (La Roche Possay): é um sérum que possui um complexo intensivo que ajuda a uniformizar a pele, tem alta concentração de ácido kójico, conhecido por ajudar a corrigir as diferenças de tonalidade da pele. O ácido glicólico ajuda a remover as células da superficie e uniformizar o tônus da pele.

AZELAN (Schering): o ácido azeláico não age no pigmento normal da pele e sim apenas no excesso de pigmentação, inibindo uma enzima chamada tirosinase, que atua no processo de produção de melanina. Além disso, tem ação anti-inflamatória, antibacteriana e comedolítica, isto é, é capaz de destruir os cravos formados na pele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário