23 de mar de 2014

Você deve treinar por tempo ou distância???

Quando você inicia uma sessão de cardio, você vai com uma meta de tempo em mente, como utilizar o elíptico ou a esteira por 30 minutos ? Ou você define uma meta em distância , com a intenção de permanecer na esteira até completar 5 km , não importa quanto tempo leve ? Também não é errado . Mas se você pode descobrir quando é melhor usar cada um , você vai ter mais no seu treino e obter melhores resultados .






Na verdade não há uma única melhor escolha, o ideal é incorporar um treino em que haja combinação de tempo e distância, além de uma combinação de atividades. Essa é a abordagem mais eficaz!


Ao olhar para o relógio :

Se o seu objetivo é ganhar velocidade, ou queimar mais calorias , exercícios com base no tempsão essenciais. Fisiologicamente, você só deve ser capaz de treinar em uma determinada zona de freqüência cardíaca durante um determinado período de tempo. Então, se você sabe o que essas zonas são , e você corretamente igualar os seus níveis de esforço com seu intervalo, você pode maximizar seus resultados. Por exemplo, fazendo treinos lentos e longos vai ajudar você a queimar gordura, já com treinos curtos com poucos intervalos intervalos irá queimar mais calorias , mas , exercícios lentos e curtos praticamente não levará a nada. 
Além disso, se você tem uma agenda lotada e sabe que você só tem 20 minutos de exercício, defina uma meta para conseguir o treino mais produtivo possível nesse período de tempo , mesmo que isso signifique ter uma aula ou treinamento puxado! 

Quando ir pela distância :

Se você quer terminar uma corrida de 10Km , e você só pode correr duas milhas agora, então você precisa de um plano que irá levá-lo especificamente de dois a seis milhas, em vez de 20 a 60 minutos. Um estudo recente na Medicine & Science in Sports and Exercise descobriu que as crianças que foram orientadas a executar uma determinada distância foram melhores do que aqueles que foram orientados a correr durante um determinado período de tempo, talvez porque os minutos eram menos tangíveis do que a linha de chegada .

A linha inferior :

Para alcançar o progresso e evitar um platô , certifique-se de que cada treino tenha uma finalidade específica. Se você está medindo o treino pela distância , correndo 10km a cada semana tente passar a cobrir a mesma quilometragem em menos tempo a cada semana , para que você saiba que você está inovando o seu ritmo . E se você está trabalhando dentro de um período de tempo , como 30 minutos por treino , tenha como objetivo alcançar uma maior distância , ou levantar mais peso , ou ganhar mais flexibilidade, a cada sessão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário