22 de abr de 2014

O fenômeno Drew Manning


Drew Manning - Dr. Eduardo Poloni - Medicina Esportiva
por Alex Calderari
Sabemos que o efeito sanfona é algo real quando o assunto é emagrecimento, mas o professor de educação física Drew Manning exagerou na dose. Para saber o que se passava pela cabeça de seus alunos, o personal trainer, que tinha um corpo atlético, durante um ano resolveu engordar para depois emagrecer de novo. Ele se tornou um fenômeno na internet, por onde é possível acompanhar a evolução da experiência. Foram mais de 30 quilos adquiridos com uma dieta a base de alimentos gordurosos, doces e refrigerante. “Eu não compreendia meus clientes”, foi seu argumento.


Durante a prova de fogo, Drew comia de tudo e registrava os resultados da nova dieta na internet, semana a semana. No site do Youtube é possível acompanhar a transformação do seu corpo com o desaparecimento dos músculos e aumento da barriga. Mudanças de comportamento também ocorreram, como aumento do desejo por comida, preguiça, falta de disposição para qualquer atividade. Subir escadas nem pensar. Fora isso ainda ocorreram alterações na saúde. O fígado estava como se fosse o órgão de um alcoólatra.
Durante a luta para emagrecer, a pior sensação foi a de mudar a dieta, principalmente largar o vicio adquirido por refrigerantes. “Eu tomava refrigerante o dia todo e não bebia água direito”, revela o personal, que já está em forma novamente.
 
# hábitos opostos
Durante a trajetória dos estudos de Drew, seu corpo se habituou a ingestão da cafeína e do sal dos refrigerantes. No processo de perda de peso, ele cortou de vez o leite, farinha, pão e passou a comer mais vegetais e proteína magra. “A mudança brusca me causou dores de cabeça”, contou. Isso explica que uma pessoa que muda seus hábitos alimentares de maneira brusca, sem ter prescrição ou acompanhamento médico, corre o risco de causar danos à sua saúde.

SITE: http://www.fit2fat2fit.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário