14 de abr de 2014

Porque aqui as pessoas vivem PARA SEMPRE?

Não que a juventude eterna seria preferível, mas, em nossa busca incessante de soluções para evitar a passagem do tempo , todos nós podemos estar fazendo a pergunta errada desde o início. Em vez de tentar ficar jovem para sempre , não deveríamos estar pensando em como envelhecem melhor do que nunca ?





Isso é o que a National Geographic e o escritor Dan Buettner partiram para descobrir em seu estudo pioneiro sobre as Zonas Azuis do mundo - regiões geográficas onde os cidadãos tem até 10x mais probabilidade de viver até os 100 anos de idade do que nos Estados Unidos . Através de seus livros , artigos e palestras , ele cativou os que buscam o bem-estar com sua pesquisa de uma década sobre a longa vida, o câncer e depressão em comunidades de Loma Linda , Califórnia, até Okinawa, Japão .

O que as Zonas Azuis e o estudo de Buettner nos ensina é que não há nenhuma bala de prata ou pílula mágica para evitar o envelhecimento. Ao contrário, é uma combinação de fatores : reduzindo drasticamente o estresse, comendo alimentos integrais ricos em antioxidantes , viver a vida com um senso de propósito , e desfrutar de fortes laços familiares e comunitários são os principais deles . Não surpreendentemente, o ultra- acelerado estilo de vida moderno com seu olhar fixo sem fim para telas de computador e semanas de trabalho intenso não está fazendo nenhum favor a nós .

A boa notícia é que há muito a ser aprendido com os habitantes de Okinawa e da Sardenha.

- DESCANSE um pouco
- SABOREIE um copo de vinho tinto
- Tire mais COCHILOS
- Faça bons AMIGOS
- Considere fazer as suas próximas férias uma peregrinação a uma das quatro mais pitorescas Zonas Azuis em todo o mundo .
- E nesse meio tempo , trazer a Zona Azul para você , colocando em prática os hábitos listados aqui:

1 . Comer uma dieta mediterrânea de azeite de oliva, frutas, legumes, grãos integrais e peixe.

2 . Aumentar o nível de antioxidantes , especialmente de vinho tinto, chá de alta qualidade , e folhas verdes .

3 . Ter pelo menos oito horas de sono todas as noites .

4 . Fique longe de alimentos processados.

5 . Cultive a família e amigos.

6 . Vá devagar com os produtos lácteos.

7 . Mantenha uma vida sexual ativa na velhice.

8 . Caminhe , suba as escadas , escale montanhas : se mover constantemente , não apenas durante os treinos

9 . Encontre uma estratégia de gerenciamento de estresse , seja através da espiritualidade , meditação, ou muitas sonecas .

ZONAS AZUIS:

                                                   
1. SARDENHA - ITALIA

2. IKARIA - GRECIA


3. OKINAWA - JAPAO
4. NICOYA - COSTA RICA

Nenhum comentário:

Postar um comentário