23 de jun de 2014

Veja quais alimentos não podem faltar na sua dieta pra ganhar músculos e perder gordura:


Fazer exercícios regularmente é ótimo para ganhar músculos e perder gordura, mas para realmente ver o peso cair, é a alimentação que importa. Isso não significa, claro, privar-se de todo e qualquer alimento - é sobre fazer escolhas acertadas na hora de comer.

O site FitSugar reuniu os 25 melhores alimentos que são aliados na hora de perder peso.




Canela
Mesmo uma pitada de canela ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue, curar desejos por comidas gordas e acelerar o metabolismo, então polvilhe um pouco no seu café da manhã ou em um smoothie e curta os benefícios.

Maçã
Das frutas com bastante pectina, uma fibra solúvel que ajuda a fazer você se sentir satisfeita. Comer uma maçã no lanche te deixa com menos fome na hora das refeições.

Chá verde
Tomar uns goles de chá verde ao longo do dia é uma ótima maneira de acelerar o metabolismo e controlar o apetite, ao mesmo tempo que hidrata o corpo.

Batata
Sim, ela é cheia de carboidratos, mas não é inimiga. Um estudo de 2008 descobriu que batatas ajudam as pessoas a se sentirem mais satisfeita. Cheias de fibras, mas sem taaantas calorias, elas podem ser parte de sua dieta - mas sem manteiga ou bacon.

Sopas
A melhor amiga de quem está tentando comer de maneira saudável. Elas enchem o estômago, são razoavelmente convenientes e tem poucas calorias.

Pera
Como as maçãs, as peras têm bastante fibra pectina, que suprime o apetite. Coma uma (com pele!) quando estiver com vontade de sucumbir aos desejos na frente de um doce.

Vinagrete
Um vinagrete simples e caseiro é cheio de ingredientes bons, sem deixar de lado o sabor. Você pode acrescentá-lo às saladas ou sobre peixes e frangos. Com pimenta, os benefícios são ainda maiores.

Frutas vermelhas
Estudos mostram que um dos antioxidantes encontrados nas frutas vermelhas, a antocianina, pode alterar a atividade dos genes em células de gordura, dificultando o ganho de peso. Mirtilos são especialmente recheados com o benefício (até por isso a coloração azulada).

Carnes magras
É uma fonte excelente de proteínas para construir músculos e manter o estômago cheio, mas escolher as mais gordurosas não é a melhor ideia para sua cintura ou sua saúde.

Hummus
Faça uma porção e deixe na geladeira para nunca mais recorrer a um lanchinho pouco saudável. Ele pode cobrir vegetais crus, completar saladas ou substituir a maionese nos sanduíches - salvando várias calorias no processo.

Chocolate amargo
Quem come um quadradinho de chocolate amargo todos os dias relata ter menos desejos por sobremesa, então faça um estoque de chocolate de alta qualidade para ter mais forças contra os cookies que estão na cozinha.

Oleaginosas
Um estudo de 2011 descobriu que pessoas que comiam cerca de 30 gramas de oleaginosas, como nozes e castanhas, por dia também tinha níveis mais altos de serotonina, o hormônio do bem-estar, que, além de combater o stress, também age como supressor de apetite.

Mingau de aveia
Pode fazer uma papinha sim. Um estudo recente descobriu que quem substituía os cereais industrializados por mingau de aveia consumia a mesma quantidade de calorias, mas se sentia satisfeito por mais tempo, graças à alta concentração de fibras do mingau.

Abacate
Use gordura contra gordura: abacate, especificamente os avocados, são ricos em ácidos de gorduras monosaturadas, que ajudam a diminuir a gordura da barriga.

Pipoca
Cheia de antioxidantes e com poucas calorias, a pipoca é um ótimo substituto quando você está com vontade de lanchinhos gordurosos e salgados. Só não vale cobrir com manteiga derretida.

Ovos
Vá em frente, coma o ovo inteiro - as gemas são cheias de nutrientes. Além disso, comer ovos no café da manhã (ou a qualquer momento do dia) pode adicionar bastante proteína à refeição. O resultado? Você se sente mais satisfeita, e por mais tempo.

Abóbora
É a arma secreta de quem vive em dieta com pouco carboidrato: asse uma abóbora e retire o recheio com uma colher. Com apenas 42 calorias por porção, você tem a sensação de que está comendo algum tipo de macarrão, mas de um jeito muito mais saudável.

Pimentas
Capsaicina, o componente das pimentas que dá o ardor, tem propriedades que ajudam a acelerar o metabolismo.

Batata doce
São ricas em fibras, que ajudam a manter a sensação de saciedade e a controlar os níveis de açúcar no sangue — o que ajuda a controlar os desejos e a perder peso.

Quinoa
Ela é uma supercomida, e com razão — o pseudogrão é uma excelente fonte de proteínas e fibras.

Salmão
Peixes como o salmão são fontes incríveis de omega-3, que são ótimos por mil razões, inclusive diminuir a pressão sanguínea e ajudar na saúde do seu coração. Mas o omega-3 também ajuda a reduzir inflamações no corpo, fazendo com que ele se recupere mais rápido depois de uma sessão longa de exercícios. Além disso, o salmão é rico em proteínas.

Lentilha
Além de ser rica em proteínas e fibras, a lentilha também é uma ótima fonte de amido resistente, um tipo de carboidrado que pode ajudar a queimar mais gordura e perder peso mais rapidamente.

Chia
Fibras, proteínas e omega 3 - sementes de chia tem tudo isso. Além disso, elas crescem quando são misturadas em algum líquido, o que ajuda a trazer a sensação de saciedade com porções menores.

Iogurte grego
Estudos mostram que pessoas que comem laticínios em uma dieta de poucas calorias perdem mais peso do que as que não comem. O iogurte grego é uma opção excelente por ser cheio de proteínas e muito versátil.

Feijão
Ele dura bastante na despensa e é uma fonte incrível de proteínas, então faça um estoque de feijão para ter refeições saudáveis, com poucas calorias e cheias de memórias da infância.

(Fonte: saude.terra.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário